ESF TERRA NOVA RECEBE SELO “UBS AMIGA DO IDOSO”

O prefeito Volmir Rodrigues e a secretária da Saúde, Flávia Motta, estiveram na manhã de hoje (25), em Porto Alegre, participando da solenidade de entrega do selo “UBS Amiga do Idoso” para as unidades da Rede Bem Cuidar (RBC) do Estado. O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite e a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.

O município recebeu o selo para a ESF Terra Nova, localizada no bairro Ipiranga, onde, com a adesão ao programa, é ofertada ao público uma assistente social e uma fisioterapeuta junto à equipe da unidade. No local, são atendidos aproximadamente 545 idosos.

O Selo é uma certificação conferida pela SES às Unidades de Saúde que fazem parte da Rede Bem Cuidar (RBC) e implementaram as ações propostas pelo programa, alcançando alguns indicadores para a promoção da saúde dos idosos, como mapeamento da população idosa no seu território, qualificar a assistência farmacêutica às pessoas idosas, qualificar o acolhimento desta população, implementar a avaliação multidimensional do idoso, entre outros. O Selo está sendo conferido às UBSs que se destaquem por desenvolver ações direcionadas à promoção do envelhecimento saudável e instituir percursos nas redes de atenção e proteção às pessoas idosas.

Anterior Pregão Eletrônico nº 054/2023 – CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO CONTINUADA DE SERVIÇOS DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO, NAS DEPENDÊNCIAS DOS PRÉDIOS PERTENCENTES À PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPUCAIA DO SUL